sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Vetorização [Informática Aplicada]

Professora: Zanza
Avaliação.

Ensaio Fotográfico [Estética]





Algumas fotografias do Ensaio Fotográfico de Estética. Professora: Giovana Dantas

Análise de Composto Promocional [Introdução a P.P.]

Trabalho referente ao produto lã de aço da Bombril.
Professora Daniella Amaral.







A proposta deste trabalho é apresentar o produto lã de aço da Bombril e analisar seu composto promocional atual. Para isso, buscamos no próprio site da Bombril, informações precisas sobre o assunto. Porém, vamos tratar do mesmo citando o prelúdio do desenvolvimento da marca (lembrando que não é dela que queremos falar, mas sim do produto optado pelos componentes do grupo), pois foi no começo de tudo que o produto foi lançado e fez a marca dar o seu passo inicial em meio publicitário, e o decorrer do tempo buscando explicações para o sucesso.
Sabemos que com o passar dos anos a Bombril vem desenvolvendo seus produtos e eles vêm se aprimorando cada vez mais para facilitar o trabalho de quem os utiliza. Explicaremos então, algumas de suas versões, o porquê de tais modificações e como o produto tornou a marca impactante.
A lã de aço Bombril foi lançada em 1948. Um produto inovador e de qualidade que logo fez sucesso. Porém, a esponja de aço não tinha concorrência e mesmo com suas propagandas no ar, elas não agradavam ao seu público alvo. Assim sendo, os publicitários perceberam que tinham que investir mais em seu produto através de técnicas de promoção de venda criativas, impactantes e eficazes. Uma dessas técnicas de venda foi a inovação de suas propagandas com a introdução de um garoto propaganda, Carlos Moreno, para atingir o seu principal público alvo, que são as donas de casa. O ator se encaixava perfeitamente no perfil, onde as principais armas de comunicação era o humor sutil e o seu jeito desajeitado e tímido. As propagandas eram descontraídas, e cativavam não só as mulheres, mas a todos que as assistiam. Atualmente, o garoto propaganda ainda faz sucesso na televisão.
A intenção era impactar (até hoje é), e com o espaço publicitário da mídia televisiva cada vez mais valorizado e um tempo curto, apostaram em uma transmissão de informação rápida, divertida e de fácil entendimento, podendo assim, atingir a todas as classes sociais. Hoje, a marca ainda utiliza o seu fenômeno das propagandas para atrair mais consumidores fiéis, diferenciando-se da concorrência, com propagandas diferentes, com dramaturgias, como o uso de personagens conhecidos como C. Chaplin e utilização de estrelas como Pelé e Nelson Ned.
Recentemente, a empresa utilizou outros meios de promoção de venda diversificados, como o patrocínio ao Big Brother Brasil, onde aparecia nos intervalos uma campanha divertida e relacionada ao próprio programa: "Pintou Sujeira Passa um BomBril", fazendo-se notar uma certa “parceria” com os usuários de seu produto, que tanto podem ser celebridades como uma pessoa comum. Criam sempre jingles que prendem a atenção e são facilmente memoráveis. Sabendo do lado emocional de seu target, buscou mostrar a responsabilidade social que a Bombril tem com o meio ambiente, também participa da campanha contra a dengue e deixa bem clara a sua preocupação com a parte social em sua própria página na Internet. Abusa de promoções e concursos para os consumidores, sempre oferecendo brindes e prêmios como carros e até casas. Procura inovar o produto, modificando-o de maneira que facilite o trabalho doméstico do usuário, sempre o tornando mais prático e agradável a quem o utiliza, como por exemplo, o lançamento do Bombril Fácil, que foi lançado em 2003, em que eles reduzem o tamanho da esponja e fabricam uma embalagem mais arrojada, com dicas no fundo, sempre procurando ajudar, a fim de se mostrar amigo dos consumidores.
Dessa forma, o produto da Bombril conquista o público, ganha popularidade e consegue se manter insubstituível na mídia e no mercado.

Vetorização [Informática Aplicada]

Professora: Zanza

Vetorização [Informática Aplicada]

Professora: Zanza


Vetorização [Informática Aplicada]

A reprodução do pinto... (no bom sentido!)

Saída Fotográfica ao Mercado do Peixe [Rio Vermelho]








Saída Fotográfica com o professor Claudio Colavolpe ao Mercado do Peixe - Rio Vermelho.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Saída fotográfica ao Parque Pituaçu


Ô dia...
Saída fotográfica com o professor Cláudio da matéria Ateliê de Fotografia.
Imagem retirada do fotolog.com/publicidade
vale a pena conferir... :)




sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Resenha em cdr "Pequena Miss Sunshine" [Informática Aplicada]

Resenha crítica feita na aula de Oficina de Leitura Escrita do professor Hesmaelson...
editada na aula de Informática Aplicada

Professora: Zanza.


quinta-feira, 22 de novembro de 2007

[grandes sacadas]


Achei essas imagens no pc de meu...
nem sei de onde elas vieram (nem o próprio dono do computador sabe --").
Mas o fato é que as imagens são as melhores grandes sacadas... x)~










terça-feira, 20 de novembro de 2007

SENSACIONALISMO [Ética]

Professor: Hudson


O trabalho de Ética sobre o sensacionalismo abusado pela mídia jornalística.
[morri de medo dessa apresentação :S]

O vídeo apresentado contem um defeito sério. Ele valoriza mais a forma como a notícia é enviada para o telespectador, ao invés de valorizar mais a substância, o conteúdo da notícia. A informação é imprecisa, restringida. Acabamos assim, por desinformados, porque o repórter desvia o foco para toda a encenação dos acusados. E o que realmente interessa, para ele não importa.
A mídia se preocupa em divulgar notícias que provocam escândalos, mesmo que não sejam verdadeiros no todo ou em parte. Porque é esse tipo de matéria que “vende”. A normalidade não interessa ao público. A maior parte da sociedade quer saber de receber mais informações, mesmo que inocentes sejam atingidos. No caso do programa, apresenta entrevistas onde o repórter abusa das condições dos acusados, pode-se dizer que eles tirma proveito disso.




[Informações da Assessoria de Imprensa]

Congonhas e Cumbica operam sem restrições


A assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) informa que o aeroportos de Congonhas, na zona sul de São Paulo, e Internacional Governador André Franco Montoro, em Cumbica, Guarulhos, funcionam normalmente na manhã de hoje. A movimentação de passageiros também é considerada normal, apesar do feriado da Consciência Negra em algumas localidades. Em Congonhas, desde as 6 horas, quando o aeroporto abriu, até 7 horas, dos 24 vôos programados, apenas um teve atraso superior a uma hora e outros quatro foram cancelados. Em Cumbica, da zero hora até 7 horas, dos 25 vôos previstos, quatro sofreram atrasos maiores do que uma hora e dois foram cancelados.

[Informações da Assessoria de Imprensa]




Preta Gil recebe
alta de hospital no Rio


A cantora Preta Gil
A atriz e
cantora Preta Gil recebeu alta do hospital Copa D’Or, em Copacabana, no Rio, na
noite de segunda-feira (19), segundo informações de sua assessoria de imprensa.
Ela havia sido internada em conseqüência de um cálculo renal.
A filha do
ministro da Cultura, Gilberto Gil, chegou ao Copa D'Or na madrugada de sábado
(17) com fortes dores e foi atendida de emergência por volta da 1h. Na manhã de
segunda-feira, ela foi transferida para um quarto do hospital.
“Ela já está
em casa; ainda está muito fraquinha, mas está se recuperando”, disse a assessora
da atriz, Juliana Reis na manhã desta terça-feira.

Auto-Retrato [Estética]


Essa foi a fotografia selecionada do ensaio fotográfico da matéria de Estética. Um trabalho feito em cima do texto "Imensidão Íntima" de Bachelard.
Professora: Zanza






















































































Questões da matéria de Introdução à Publicidade e Propaganda, respondida com base nos conhecimentos [Introdução a Publicidade e Propaganda]

Professora: Daniella Amaral


Sabe-se que as grandes cadeias de fast-food, como o Mc Donald’s, vendem alimentos altamente calóricos, ricos em açúcar e gordura saturada, alem de recheados de conservantes e pobres em nutrientes. Muitos consumidores chegam a declarar que além de estarem cientes destes fatos,acreditam que os sanduíches, sucos e batatas fritas de outras lanchonetes são mais saborosos que os fornecidos pela Mc Donald’s e, no entanto, continuam a consumir seus produtos.
Na sua opinião, qual o porquê deste comportamento? Quem consome no Mc Donald’s consume apenas os seus produtos ou a relação entre esta marca e o consumidor vai mais além? Justifique sua resposta.

A marca Mc Donald’s é bem antiga e bastante conhecida. É a rede de fast-food que mais se divulga. Utilizam técnicas bastante convincentes, fazendo propagandas sobre os produtos com panfletos de valores nutritivos duvidosos, onde julgam os mesmos serem saudáveis e talvez até mesmo omitindo ingredientes nocivos a saúde e quantidades calóricas maiores. Persuadem através de propagandas, fazendo-se lembrar sempre quando a pessoa precisar de uma comida rápida e saborosa, aflorando o desejo e induzindo ao consumo.


Em sua opinião, as crianças são “treinadas” pelo grande esquema de comunicação das grandes corporações da indústria alimentícia para consumir seus produtos? Justifique sua resposta.

As crianças ligam a tv e vêem exatamente o que querem, ou seja, ou seja, as industrias alimentícias abusam de técnicas diretas e objetivas para atingir o alvo mais vulnerável à esse tipo de alimentação, que são as crianças. Usam brinquedos que são altamente atrativos e exibem anúncios na televisão com desenhos divulgando seus produtos, hipinotizando. Essa “fábrica de veneno” marca a mente das crianças.

Que ferramentas de comunicação podem ser identificadas no composto promocional utilizado pela Mc Donald’s, voltado tanto para adultos, quanto para jovens e crianças? Justifique sua resposta.


O.B.S.: A terceira questão não foi respondida corretamente. Portanto não a postarei aqui. x)~

Spot produzido na aula de RTVC. [Produção de Rádio Televisão e Cinema]


Esse spot foi feito na matéria de RTVC... hahauuah
Saiu hilariante! A locução então... O.O
a professora Juliana faz os alunos pagarem cada mico... :(
Professora: Juliana


SPOT


AGORA,/ VOCÊ MULHER JÁ PODE TER EM SUA CASA O PRODUTO QUE VAI FAZER OS SEUS CABELOS FICAREM AINDA MAIS LISOS./ DÊ ADEUS AS ONDULAÇÕES./ ESTOU FALANDO DE TUT HAIR,/ ESSE SIM É BOM MESMO E É DA BIO TROPIC./ SE SEUS CABELOS ESTÃO INDICIPLINADOS,/ DIFÍCEIS DE PENTEAR,/ CORRA E COMPRE LOGO O SEU TUT HAIR./ VOCÊ ENCONTRA EM TODAS AS LOJAS DE COSMÉTICOS DA CIDADE./ AGORA VAMOS OUVIR O DEPOIMENTO DE QUEM USOU E APROVOU,/ FALA AÊ ANA./ MEUS CABELOS PARECIAM JUBA DE LEÃO,/ MAS DEPOIS DE TUT HAIR,/ EU VIREI OUTRA MULHER.//